TUDO O QUE VALE SER FEITO. VALE SER BEM FEITO.
O DESAFIO É SABER O QUE VALE SER FEITO!

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É o sonho de todo empresário ter previsão da receita. O que vejo nesse livro são práticas clássicas de vendas com ferramentas novas.
O processo básico de vendas está presente, como: sondagem de mercado, abordagem, apresentação e fechamento da venda.

Livro superimportante para esses tempos de internet, vendas presenciais, face to face, e online.  Algumas premissas estão presentes:

Inteligência de mercado: atingir o alvo desejado.

Pessoal qualificado para todas as fases;

Disciplina em executar os processos:

Persistência

Remuneração justa as partes envolvidas.

Esse livro traz uma ideia que tenho defendido nos últimos. Saber o que fazer e até mesmo como fazer e relativamente fácil, o grande desafio está no fazer, na execução do que foi planejado. A execução depende muito das pessoas que estão envolvidas. E quando falamos de pessoas, estamos falando de mudanças e adequações comportamentais exigidas para cada projeto em execução.

 

 

Kotler, o pai do marketing, vem atualizando os conceitos evoluídos ao longo dos últimos 40 anos com edição de marketing tipo versão 3.0, 4.0 e agora 5.0.

Nesa última edição 5.0 de 2021, ele aborda as questões das diferenças entre as gerações x,y, z e alfa.   Enfatiza a tecnologia para servir a humanidade:
"O Marketing 5.0 se baseia na antropocentricidade do Marketing 3.0 e no poder tecnológico do Marketing 4.0. É definido como o uso de tecnologias que mimetizam o ser humano para criar, comunicar, entregar e aumentar o valor da experiência geral do cliente. Ele começa pelo mapeamento da jornada do cliente, identificando quais tecnologias de marketing (martechs) podem adicionar valor e melhorar o desempenho do profissional de marketing humano.